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1 - QUAL O PRAZO PARA EU RECEBER MEU PEDIDO?

Sempre que você faz uma compra e é APROVADA, precisamos de pelo menos 4 dias úteis para fazer toda a parte de separação do estoque, embalagem, impressão de etiquetas e postagem. Então se o seu pedido foi aprovado em uma segunda-feira por exemplo, até sexta-feira faremos a separação do mesmo e toda a parte de embalagem e ele será postado até segunda-feira. 
Trabalhos sempre para antecipar esse prazo. Às vezes postamos no dia seguinte, às vezes até no mesmo dia da compra! Porém, nem sempre isso acontece e por isso precisamos ter um prazo para poder trabalhar bem.
Esse prazo de 4 dias úteis que usamos para separar, embalar e postar sua encomenda influencia diretamente no prazo de entrega que é informado pelos Correios e que você verifica no ato da conclusão do seu pedido. Por isso note que O PRAZO DE ENTREGA SÓ COMEÇA A SER CONTABILIZADO APÓS A POSTAGEM DO PRODUTO. Portanto, se você escolheu um frete que leva 5 dias úteis para entrega, considere que pode levar até 8 dias úteis, pois são os 5 dias do prazo informado pelos Correios + 4 dias de prazo que temos para postar o produto. Pedidos realizados aos sábados, domingos e feriados serão separados para envio a partir do dia útil seguinte.


2 - QUAIS AS FORMAS DE ENVIO DA DE DESIGN?

Trabalhamos com algumas modalidades de envio, sendo elas Correios (PAC ou SEDEX) que atendem todo o Brasil ou Transportadora JadLog.
O prazo de entrega dos produtos depende do CEP de destino e os prazos são informados automaticamente em nosso site quando o CEP é informado. Escolha o produto, coloque-o em seu carrinho e preencha seu CEP no campo solicitado.

2.1) SEDEX e JADLOG
O SEDEX e a transportadora Jadlog normalmente realizam as entregas mais rápidas e costumam sofrer menos atraso.

2.2) PAC & FRETE GRÁTIS
O PAC é a encomenda mais barata dos correios e costuma ser mais demorada. Se você optar pela entrega via frete grátis, em nosso site, o envio será feito via PAC.

IMPORTANTE: Infelizmente os Correios são detentores do monopólio de entregas postais no Brasil. Apesar do prazo informado por eles, muitas vezes isso não é cumprido como deveria e podem ocorrer atrasos, principalmente, na modalidade PAC. Caso seu pedido se enquadre nesses atrasos, queremos informar que estamos sempre atentos e fazemos a abertura de chamados e acompanhamentos até que você receba seu pedido no endereço de entrega informado.
Nós garantimos 100% das entregas das compras realizadas em nosso site, mas não temos como garantir o prazo informado pelos Correios.  

2.3) CLIQUE & RETIRE

Nosso Clique & Retire está funcionando. Agora você compra pela nossa Loja Online e pode vir retirar a sua mercadoria conosco. A retirada deverá ser agendada conosco pelo Whatsapp.


3 - FRETE GRÁTIS por região do Brasil:

- RJ: Compras acima de R$ 200,00
- Sudeste: Compras acima de R$ 250,00
- Sul e DF: Compras acima de R$ 450,00
- Demais Regiões: Compras acima de R$ 650,00

OBS: Os envios serão realizados de acordo com o frete mais econômico no momento da finalização do pedido. 

 
4 - PRECISO RECEBER MEU PEDIDO URGENTEMENTE

Se você precisa receber seu pedido rapidamente, opte sempre pelo envio via Sedex, nunca opte pelo PAC ou Frete Grátis, essas duas últimas modalidades são mais demoradas.


5 - CÓDIGO DE RASTREAMENTO

Assim que o produto é despachado você recebe em seu e-mail um código de rastreio. Com ele, é possível verificar o status da entrega pelo site dos Correios ou em "minha conta", clicando no número do seu pedido. Se você não recebeu o e-mail, verifique na pasta SPAM do seu provedor de e-mails.


6 – PROBLEMAS EVENTUAIS NA ENTREGA E SUA PROTEÇÃO

Nem sempre tudo são flores e alguns “sortudos” são premiados com alguns probleminhas na entrega. Então, se você foi um desses sorteados, fique calmo e leia abaixo o que faremos para resolver os imprevistos que surgiram:

6.1) ATRASOS

Qualquer encomenda pode sofrer atrasos na entrega. Às vezes atrasam por problemas climáticos em geral, outras vezes atrasam devido a falhas no serviço dos Correios, excesso de encomendas para entregar, falta de pessoal, entre outras.
Infelizmente nos Correios não há como interferir no fluxo postal para retirar uma encomenda, cancelar a entrega ou acelerá-la. Nestes casos é preciso aguardar um pouco mais até a encomenda seguir seu trajeto novamente.
Caso sua encomenda sofra algum atraso, entre em contato com a gente que iremos prontamente abrir um protocolo junto aos Correios, informando do atraso e solicitando a urgência no encaminhamento.

6.2) EXTRAVIO E ROUBO

Se a encomenda está atrasando muito pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então no trajeto/caminho da entrega, o carteiro pode ter sido assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, serão tomadas providências para o reenvio do seu pedido ou a realização da devolução do pagamento, conforme for do seu interesse ou conforme a disponibilidade do nosso estoque.

6.3) AVARIA

Jamais receba um produto com sinais de violação ou avaria, recuse o recebimento e entre em contato conosco para informar. Assim que a caixa voltar para nosso estoque, verificaremos o ocorrido e daremos prosseguimento ao reenvio dos produtos.

6.4) TIVE QUE RETIRAR NA AGÊNCIA DOS CORREIOS

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido. Todavia em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer por 2 motivos básicos:

1º Motivo: O carteiro faz 3 tentativas de entrega, caso não tenha sucesso o carteiro deixa um protocolo no endereço indicado, informando que o produto está à disposição do cliente na agência de origem. Caso o cliente não retire a mercadoria no prazo informado no protocolo, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete.

2º Motivo: Infelizmente algumas regiões são consideradas pelos Correios como Áreas de Restrição Temporária. Nessas áreas, muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança, o objetivo é proteger a encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Como essas áreas variam muito de acordo com os tristes acontecimentos, só ficamos sabendo do ocorrido no mesmo momento que o nosso cliente, quando recebemos a informação pelo rastreamento de seu pedido. Por motivo de segurança você terá que retirar seu pedido na agência indicada. Caso a retirada não seja realizada, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete de preferência escolhendo um novo endereço de entrega.

IMPORTANTE: Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios.

6.5) RECEBI INFORMAÇÃO QUE MEU PEDIDO FOI ENTREGUE, MAS NÃO O RECEBI

Já ocorreram alguns casos de clientes que recebem a informação que o pedido foi entregue, mas eles não o receberam. O primeiro passo é verificar se o endereço fornecido no momento da compra estava correto. Em 100% dos casos a mercadoria havia sido entregue para o porteiro ou para um vizinho próximo que recebeu o pacote, porém por algum motivo não o entregou para o cliente no mesmo dia. Sendo assim, aconselhamos verificar com as pessoas de seu prédio e com os vizinhos, se alguém recebeu a encomenda por você. Se em até 1 dia você não achar sua encomenda, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado nos Correios, onde será investigado a pessoa que assinou o documento no momento da entrega. Com o nome da pessoa em mãos teremos como saber quem está com sua mercadoria. Se você preencheu o endereço errado no momento da sua compra, leia o tópico seguinte.

6.6) MEU PEDIDO NÃO FOI ENTREGUE EM MEU ENDEREÇO

É de sua TOTAL RESPONSABILIDADE o fornecimento do ENDEREÇO CORRETO E COMPLETO para envio dos produtos no ato da finalização do seu pedido. Caso a encomenda seja devolvida por questões de endereço incompleto ou incorreto, o cliente será solicitado a realizar o pagamento de um novo frete para o reenvio dos produtos ou poderá receber a devolução dos valores pagos excetuando-se o montante referente ao frete.

Não temos responsabilidade de realizar a verificação dos endereços e em caso de qualquer problema relacionado ao endereçamento, seja no erro do preenchimento dos campos, seja na informação de dois endereços distintos, a responsabilidade em caso da não-entrega ou entrega em outro endereço é inteiramente do comprador.

O correto nesses casos seria a pessoa do endereço errado recusar o recebimento da mercadoria, mas como não estamos no coração de ninguém, podem ocorrer casos da pessoa se passar por você e receber a mercadoria dos Correios no seu lugar. Nesses casos, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado nos correios e verificar para quem o seu pedido foi entregue.

Se a pessoa tiver bom coração ela vai recusar o recebimento e sendo assim, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete, agora para o endereço correto.

Esperamos que você tenha uma boa experiência de compra conosco. Se a sua dúvida ainda permanece, entre em contato conosco pelo CHAT da loja ou por e-mail em contato@dedesign.com.br.